sexta-feira, 19 de junho de 2009

Curiosidades

Retiradas do livro Interpretação de Edson Nery Fonseca. Antonio Motta. Bagaço. 2001:
Foi membro fundador e primeiro presidente (1955-1960) da então Comissão de Documentação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), neste período auxiliou na elaboração das primeiras normas brasileiras de apresentação de artigos e periódicos, de apresentação de publicações periódicas, de referências bibliográficas, sinopses e resumos.
LEMOS, Antonio Agenor Briquet de. O Bibliográfo. In: MOTTA, Antonio; VERRI, Gilda Maria Whitaker (orgs.). Interpretação de Edson Nery da Fonseca. Recife: Bagaço, 2001. p. 96-100.
___
"Heraldo Pessoa Souto Maior, em suas lembranças sobre ENF destaca uma cena engraçada. ENF tinha um carro Renault, conhecido como “rabo quente” por possuir motor traseiro. Segundo Souto Maior esse era um carro pequeno, menor que um fusca, e ENF um homem de alta estatura. Em certa ocasião, como era de costume naquela época, de acordo com Souto Maior, os estudantes e intelectuais do Recife tinham o hábito de reunirem-se na Rua Nova, em frente à Igreja da Conceição dos Militares. Eis que estaciona defronte a igreja um pequeno “rabo quente” e uma cena cômica se configura, na medida em que o ocupante do carro, um homem alto, sai de um veículo minúsculo os risos entre os presentes são impossíveis de serem contidos. "
MAIOR, Heraldo Pessoa Souto. Lembranças. In: MOTTA, Antonio; VERRI, Gilda Maria Whitaker (orgs.). Interpretação de Edson Nery da Fonseca. Recife: Bagaço, 2001. p. 72-75.

Nenhum comentário: