quinta-feira, 23 de julho de 2009

Edson Nery em matéria na Folha Online

O No fim de junho, a Folha Online publicou uma reportagem interessante comentando a figura de Edson Nery da Fonseca, entitulada "Polêmica e biblioteconomia espelham obra de Edson Nery da Fonseca" por Teresa Chaves, em colaboração para a Folha Online.

Comentando brevemente sua vida como biblioteconomista, quase militar e monge, hoje um dos maiores especialistas no Brasil da obra de Gilberto Freyre, Edson Nery "é tudo isso e um pouco mais." Também fala sobre seu caráter de críticas e persistência quanto aos desafios da profissão, relata alguns de seus trabalhos e dá uma vista panorâmica de sua atuação na área. Termina a matéria com o poema que também expomos aqui no menu lateral do blog: "Estou limitado ao Norte pela literatura / Ao Sul pela saudade da vida militar / A Leste por Gilberto Freyre / E a Oeste pelo Mosteiro de São Bento." (in 'Interpretação de Edson Nery da Fonseca', Bagaço, 2001).

Teve como fontes: ExtraLibris; BSF; Unicamp; Continente e claro, nosso blog aqui do Edson Nery, especificamente o post sobre o poema MAPA, da Monte-Mór, que temos aqui na lateral.

Disponível em: FOLHA ONLINE

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, ótimos os vídeos. Bom trabalho. Abraços Analis