Edson Nery da Fonseca esteve em Brasília de 27 a 30 de abril quando foi homenageado em uma sessão que deu início as comemorações do aniversário de 45 anos do Departamento de Ciência da Informação e Documentação (CID) da Universidade de Brasília (UnB).
A sessão foi aberta pela chefe do CID, professora Elmira Simeão, e contou com a participação de um seu ex-aluno, Luiz Antonio Gonçalves da Silva, que pronunciou uma fala intitulada Edson Nery da Fonseca: apenas bibliotecário. Considerado a figura multifacetada de Edson Nery, destaca as suas facetas como bibliotecário: a de multiplicador, a de formador da consciência, e de bibliográfo, a de pesquisador, a do antenado e a do divulgador .
Na ocasião foi lançado seu último livro: Estão todos dormindo (Recife: CEPE, 2010) que reúne perfis de pessoas com as quais ele conviveu durante a sua produtiva viva.
Edson também participou da reunião do Conselho Universitário da UnB quando rememorou passagens de sua vida na Universidade onde entrou em 1962. Na ocasião, o Conselho aprovou a transformação do CID em Faculdade de Ciência da Informação, recuperando dessa forma o status que o curso tinha em 1963 quando foi fundado por Edson como Faculdade de Biblioteconomia e Informação Científica.
Contribuição de: Luiz Antonio Gonçalves